quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Considerações - Grand Turné ''Concertos Pelo Brasil'' Grupo Votorantim 90 anos

É com grande satisfação e entusiasmo que inicio esta breve crônica, louvando e parabenizando o grupo Vororantim por esta FANTÁSTICA iniciativa de levar boa música ao povo brasileiro através especificamente da OEMT; com tais iniciativas eu tenho absoluta convicção de que o Grupo Votorantim consegue atingir seu principal foco que é a democratização cultural e principiar a valorização da arte na formação humana, conseguindo torná-la mais acessível à maioria dos brasileiros; ao conseguir levar este tipo de espetáculo à diversas camadas da população, o Grupo Votorantim consegue segundo o meu ponto de vista contribuir para a diminuição do desequilíbrio entre a alta produção cultural e seu baixo usufruto, então só me resta parabenizar o Grupo por estas brilhantes ações que contribuem decisivamente para uma maior aproximação entre a cultura e a população!!! Em algumas cidades que passamos pude comprovar a euforia das pessoas simplesmente embriagadas com a música apresentada naquela noite, pois jamais haviam visto algo parecido anteriormente. Muitas pessoas nos imploravam para que voltassemos o mais breve possível pois aquela nova experiência ja estava deixando saudades, pois suas cidades nao oferecem a elas a possibilidade de assistir tais espetáculos semelhantes aos que apresentamos durante a turné, ou seja, estas cidades nao possuem orquestras em atividades, ou melhor.... jamais uma orquestra havia se apresentado em seus perímetros, e na ocasião aqui presente nao vou nem entrar no mérito da vida cultural destas cidade.... esta turné fez da OEMT mais vez uma orquestra privilegiada, fazendo história de alguma forma nestas cidades, e principalmente graças à este projeto fabuloso do nosso querido Grupo Votorantim. Espero ver o grupo Votorantim cada vez mais empenhado em causas culturais, patrocinando orquestras, série de concertos, gravações, cursos, oficinas, restaurações de monumentos históricos.. etc..
Ao Povo Nordestino só me resta agradecer por tamanha hospitalidade, este é um povo que merece o meu respeito, é um povo que sempre esta alegre, disposto e receptivo a novas experiencias, e muito obrigado por tamanha receptividade principalmente à música de Mato Grosso, a OEMT espera sempre uma nova oportunidade para visitar voces e levar um pouco de alegria e boa música.
Aos meus colegas da Orquestra deixo aqui minha congratulações por mais um brilhante trabalho cumprido, não é facil sair de uma turne de 80 concertos e em poucos dias ja atacar uma nova. Parabens pela valentia, sobrevivência, e pelo bom trabalho apresentado.
À produção da OEMT tambem deixo aqui minhas congratulações, o trabalho desenvolvido por voces foi realmente irretocável, vocês supriram realmente as minhas expectativas.






LUCIANO PONTES-Spalla OEMT

Nenhum comentário: