segunda-feira, 3 de novembro de 2008

(Leandro Carvalho) O concerto no Teatro de Santa Isabel foi fantástico! Senti uma das maiores emoções de minha vida. Quando terminamos o concerto e nos levantamos para agradecer, todo o Teatro se levantou para aplaudir durante muitos minutos ... foi muito emocionante. Na verdade, a gente já sente que o concerto vai ser bom nos primeiros minutos. Em Recife não foi diferente, a atmosfera estava tão positiva que contagiou a Orquestra.

O Teatro de Santa Isabel é de uma beleza impactante. Está muito bem cuidado (imagino que graças a administração competentissima de Leda Alves, que deixou a direção do Teatro no ano passado para dedicar-se a editora oficial do Estado). O Teatro de Santa Isabel foi inaugurado em 1850 e transformou a vida cultural do Recife. Quando morei na cidade, ele estava fechado sendo reaberto após ampla reforma apenas no final de 2002. O Teatro de Santa Isabel é hoje um dos 14 'teatros-monumento' do país, reconhecido como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Revi muitos amigos que foram prestigiar o concerto da Orquestra no Teatro como o grande bandolinista Marco Cesar, o grande pensador e arranjador Jarbas Maciel e o grande historiador Antonio Paulo Resende.

A Votorantim de Pernambuco também demostrou grande interesse pelo concerto reservando mais de 100 ingressos para seus funcionários! Obrigado.

Obrigado também aos veículos de comunicação, especialmente a TV Globo pela belíssima matéria feita para o "Bom dia PE" que acabou sendo reproduzida no mesmo dia em Mato Grosso. A repercussão foi extraordinária. Na mídia impressa, obrigado ao Jornal do Commercio e ao Diario de Pernambuco pela matérias produzidas.

Nenhum comentário: